Cor ideal das lentes dentais

Cor ideal das lentes dentais

Será mesmo que existe uma cor ideal das lentes dentais? O desejo de implantar lentes dentais cresceu consideravelmente nos últimos tempos. Entretanto, inúmeras dúvidas giram em torno dessa técnica.

Principalmente, quando o paciente tomou a decisão de colocar as lentes e até juntou recursos. Mas existe uma dúvida que paira na mente de todos. A cor ideal das lentes dentais!

Mesmo com a escala de cores que o dentista mostra, o paciente fica com a sensação de ter feito a escolha errada. Será mesmo? E agora, como fazer a escolha correta? Ninguém quer perder o investimento!

Como saber qual a cor ideal das lentes dentais?

Afinal, existe uma cor ideal das lentes dentais? Para os especialistas que já têm um olho clínico, a resposta é afirmativa. No tópico a seguir, vamos apresentar a escala que eles usam. O mais comum é o tom branco aliado com uma cor bem clara!

O público da celebridade usava esse tipo de tom, mas agora, só os artistas e modelos. Já os famosos preferem as cores brancas.

Entretanto, os dentistas costumam considerar os valores pessoais dos pacientes. Por exemplo, num contexto de celebridade, ter dentes brancos é quase que cultural. Então, o especialista considera o ambiente do paciente e uma série de questões associadas a ele.

Isso significa que ele não interfere na escolha pessoal. No entanto, ele conversa bastante com o paciente. Mesmo que seja uma celebridade, a cor branca tende a ser uma fase. Entretanto, no contexto das estrelas, essa evidência não chama tanta atenção.

Contudo, fora deste contexto pode transmitir um sorriso artificial. Embora o uso de cores naturais cause decepção nos pacientes que querem uma mudança radical no visual. Fazendo uma analogia com as próteses de silicone, no início era moda os tamanhos maiores.

Nos dias atuais, até as celebridades resolveram trocar por próteses menores. Entretanto, milhares de mulheres se frustraram no primeiro implante, porque esperavam um tamanho maior.

O mesmo ocorre com as cores das lentes. Contudo, o único fator preocupante é que após a instalação, o procedimento para removê-las dá muito trabalho e sai caro. Enquanto que a troca de uma prótese de silicone é uma tarefa mais simples depois de um tempo.

Então, essa é uma etapa que requer muito diálogo. Visto que nem fotografias chegam perto das cores reais. Logo, montar uma prévia é eficiente para o paciente ter ideia em termos de formato, mas jamais das cores! Não caia nessa! O seu dentista tem que fornecer a simulação, ou mockups. Embora possa encarecer, é mais seguro!

Como funciona a escala para seleção de cores?

A escala de seleção de cores é como uma régua composta de vários dentes disponíveis para o paciente avaliar. Ele apresenta níveis em 3 diferentes cores:

  • Branco absoluto;
  • Natural;
  • Clareados.

Com base na escala, o dentista consegue avaliar a luminosidade. Além de mostrar ao paciente, os tons de cores disponíveis. Por exemplo, no caso de pessoas idosas, a cor branca absoluta num tom muito luminoso pode ficar muito artificial.

Então, além da sugestão do especialista, o paciente irá decidir pela cor final. Mesmo que a opção seja realmente um branco absoluto.

Em suma, a melhor maneira de decidir sobre as cores é numa visita presencial com o dentista!

Quer saber qual a cor ideal das lentes dentais para o seu caso? Agende uma consulta sem compromisso!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207