Benefícios das coroas dentarias de porcelana

Benefícios das coroas dentarias de porcelana

Independentemente da sua idade, descobrir que você tem cárie dentária não é a melhor notícia. No entanto, há uma boa chance de que qualquer pessoa possa desenvolver cárie dentária em algum momento da vida. De fato, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Dentária e Craniofacial, 92% dos adultos com idade entre 20 e 64 anos têm cáries. Continue lendo para saber mais sobre cárie dentária e seu tratamento:


Caries dentarias

O que causa as cáries? Uma ampla gama de fatores pode levar ao desenvolvimento de cáries, como consumo excessivo de bebidas e alimentos açucarados, má higiene bucal, bactérias na boca e muito mais. Se ignoradas, suas cáries podem resultar em mais complicações dentárias.

Um tratamento de obturação dentária é uma maneira de sanar as cáries dentárias. O tratamento destina-se a substituir a parte do dente que foi danificada, restaurando assim a sua resistência e integridade estrutural e prevenindo novas cáries.

Não muito tempo atrás, obter um preenchimento dentário era resolvido com o uso de amálgama de prata. No entanto, graças ao avanço da tecnologia odontológica, os dentistas e seus pacientes agora têm várias outras opções de obturação para escolher. Uma das soluções mais utilizadas é a porcelana.

Continue lendo para saber o que torna a porcelana uma boa escolha para serviços de restauração dentária.

1. Força e Durabilidade

A porcelana é quimicamente muito estável e oferece o mesmo tipo de resistência que o esmalte natural do dente. Obturações dentárias e restaurações feitas de porcelana podem durar tanto quanto o dente ao qual estão aderidas. Eles também são resistentes ao desgaste diário e não quebram facilmente.

2. Estabilidade Térmica

Ao contrário dos amálgamas de prata tradicionais que podem expandir ou contrair em condições extremas de temperatura, as restaurações de porcelana oferecem estabilidade térmica. Portanto, eles podem manter seu tamanho e forma para que a integridade estrutural do dente afetado seja preservada.

3. Apelo estético incomparável

Coroas de porcelana parecem naturais e podem ser coloridas para combinar com a cor do seu esmalte. Eles são translúcidos e aguentam a luz quase da mesma forma que o esmalte natural dos dentes. Não é fácil para as pessoas diferenciar entre o esmalte natural e as restaurações de porcelana, pois elas se misturam muito bem.

A cor e a textura dessas restaurações não mudam, ao contrário das obturações de amálgama de prata que podem escurecer com o passar do tempo.

4. Livre de Metais Tóxicos

Amálgamas de prata são compostos de prata, estanho, zinco, cobre e mercúrio. O mercúrio, em particular, é um metal pesado tóxico que também é um conhecido carcinógeno. Embora os amálgamas contenham uma pequena quantidade de mercúrio, é sempre melhor minimizar sua exposição a esse metal. É isso que torna as restaurações de porcelana uma opção mais segura, pois são isentas de mercúrio.

Se você está procurando um tratamento de obturação de dente seguro e confiável voce encontra aqui na Allegra Odontologia. Nós lidamos com todos os tipos de serviços de obturação e restauração dentária, incluindo coroas de porcelana.

Gostou do texto sobre “Benefícios das coroas dentarias de porcelana”?

 

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207