Lente de contato de porcelana de qualidade na Zona Sul

Lente de contato de porcelana de qualidade na Zona Sul

As lentes de contato são laminas muito finas, que cobrem as “faces da frente” dos dentes como uma espécie de lâmina, que encobrem espaços entre os dentes, chamados diastemas, por exemplo ou dentes muito pequenos. Porém a maior procura por lentes de contato, feitas de porcelana, é para deixar os dentes mais claros, brilhantes e bonitos, optando na maioria das vezes por uma cor mais clara que os dentes naturais. Outra vantagem é que ela proporciona uma aparência natural, imitando quase que perfeitamente a cor, textura e transparência natural dos dentes, Muitas vezes é impossível identificar a diferença entre os dentes naturais e as lentes de contato. As lentes de contato são muito duráveis,não perdem a cor mesmo depois de anos. E não podemos deixar de falar na maior vantagem: que o procedimento é geralmente muito rápido, podendo ser realizado em 1 ou 2 sessões.

As lentes de contato tem sido um dos procedimentos mais procurados atualmente por pessoas que buscam estética, devido principalmente, ao resultado inigualável se comparado aos demais tratamentos estéticos. É o tratamento da moda e com o avanço científico na área da odontologia nos últimos anos, houve um desenvolvimento muito grande nas porcelanas, hoje usamos dois tipos de porcelana, a feldspática, muito estética e o dissilicato de lítio (mais conhecido como emax), estético e muito resistente.

Informações sobre lentes de contato:
O procedimento estético envolve uma avaliação clínica do especialista em prótese, e uma boa conversa para ouvir o que o paciente deseja e para que o profissional possa explicar todo o procedimento que será realizado. Quase sempre o tratamento precede de clareamento dental antes da confecção das lentes de contato. As lentes de contato são minimamente invasivas, ou seja, um pequeno desgaste é feito no dente, que varia entre 0,3 a 0,5 mm. O CAD CAM (moderno equipamento – veja no home CAD CAM) confecciona as lentes de contato e logo após é realizado a cimentação. O trabalho precisa de reavaliações, contudo, sua manutenção é simples, necessita apenas de uma higienização adequada. A limpeza deve ser feita da mesma forma que antes, escovação após as refeições e uso do fio dental.

A duração de qualquer prótese depende muito dos cuidados que o paciente tem com sua boca, e com as lentes de contato não é diferente. O bruxismo, “ranger dos dentes” é outro fator que pode prejudicar a conservação das facetas, e por isso, para estes pacientes é imprescindível que o paciente use uma placa de bruxismo para evitar desgastes de dentes e da porcelana, e também para proteger as articulações da boca.

Lentes de contato são uma arte de mimetizar (imitar) a natureza, e é possível obter um trabalho primoroso de forma rápida, conservadora e indolor.

Mapa do Site

Alguns artigos

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207