Lente de contato dentaria na Mooca

Lente de contato dentaria na Mooca

O que é a lente de contato dentaria?

A lente de contato dentaria é uma lâminas muito fina, que cobre a “face da frente” do dente como uma espécie de lâmina, que encobrem espaços entre os dentes, chamados diastemas, por exemplo ou dentes muito pequenos. Porém a maior procura por lente de contato de porcelana, é para deixar os dentes mais claros, brilhantes e bonitos, optando na maioria das vezes por uma cor mais clara que os dentes naturais.

Outra vantagem da lente de contato dentaria

Ela proporciona uma aparência natural, imitando quase que perfeitamente a cor, textura e transparência natural dos dentes, Muitas vezes é impossível identificar a diferença entre os dentes naturais e as lentes de contato. A lente de contato é muito durável e não perde a cor mesmo depois de anos. E não podemos deixar de falar na maior vantagem: que o procedimento é geralmente muito rápido, podendo ser realizado em 1 ou 2 sessões.

A lente de contato dentaria é o que há de mais moderno na atualidade?

A lente de contato tem sido um dos procedimentos mais procurados atualmente por pessoas que buscam estética, devido principalmente, ao resultado inigualável se comparado aos demais tratamentos estéticos. É o tratamento da moda e com o avanço científico na área da odontologia nos últimos anos, houve um desenvolvimento muito grande nas porcelanas

Tipos de materiais usados hoje em dia

Hoje usamos dois tipos de porcelana, a feldspática, muito estética e o dissilicato de lítio (mais conhecido como emax), estético e muito resistente.

Informações sobre lente de contato dentaria de porcelana passo a passo:

  1. O procedimento estético envolve uma avaliação clínica do especialista em prótese, e uma boa conversa para ouvir o que o paciente deseja e para que o profissional possa explicar todo o procedimento que será realizado.
  2. Quase sempre o tratamento precede de clareamento dental antes da confecção das lentes de contato.
  3. As lentes de contato são minimamente invasivas, ou seja, um pequeno desgaste é feito no dente, que varia entre 0,3 a 0,5 mm.
  4. O CAD CAM (moderno equipamento – veja no home CAD CAM) confecciona as lentes de contato e;
  5. logo após é realizado a cimentação.
  6. O trabalho precisa de reavaliações, contudo, sua manutenção é simples, necessita apenas de uma higienização adequada.
  7. A limpeza deve ser feita da mesma forma que antes, escovação após as refeições e uso do fio dental.

Quanto tempo dura?

A duração de qualquer prótese depende muito dos cuidados que o paciente tem com sua boca, e com a lente de contato dentaria não é diferente. O bruxismo, “ranger dos dentes” é outro fator que pode prejudicar a conservação das facetas, e por isso, para estes pacientes é imprescindível que o paciente use uma placa de bruxismo para evitar desgastes de dentes e da porcelana, e também para proteger as articulações da boca.

Aonde voce consegue fazer o tratamento com a lente de contato dentaria?

Aqui na Allegra Odontologia voce encontra tudo isso!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207