Procedimento feito com a toxina botulínica tem resultado imediato?

Procedimento feito com a toxina botulínica tem resultado imediato?

O procedimento feito com a toxina botulínica é imediato? Se você chegou neste artigo é porque provavelmente já se questionou sobre isso.

Não só você, mas centenas de outras pessoas chegam neste artigo com essa mesma dúvida. Mas antes é importante entender os seus próprios objetivos, identificar as necessidades reais e como funciona o trabalho com essa substância.

Neste artigo, vamos esclarecer sobre a toxina botulínica e os primeiros resultados. Será que a Toxina Botulínica tem efeito imediato? Ou leva meses para produzir respostas? Confira o artigo completo!

O procedimento feito com a toxina botulínica é imediato?

Será que o procedimento feito com a toxina botulínica é imediato? No consultório, 90% dos pacientes fazem essa pergunta.

Com o avanço da tecnologia, a velocidade das respostas aumentaram. Então, o ser humano passou a ficar acelerado. Tanto no pensamento quanto nas ações. Logo, surgiu a necessidade de atender desejos imediatos.

Assim também acontece na estética. As pessoas querem estar bonitas em 24 horas. Com a tecnologia presente em todos os setores, a ansiedade nas pessoas triplicaram.

A indústria tecnológica visa produzir soluções cada vez mais velozes para atender o mercado. A partir disso, a odontologia estética ganhou destaque. Principalmente, porque a harmonização facial alinhada a um sorriso bonito é um tratamento específico da odontologia.

Para ganhar um rosto simétrico completo, o tratamento que recomendamos é a Harmonização Orofacial. Entretanto, nada como compreender todo o procedimento, por partes.

Toxina botulínica: 3 fatores que influenciam nos efeitos

A grande maioria dos pacientes chegam no consultório com a mesma crença! Eles crêem que o efeito da toxina botulínica ocorre em até 4 dias. Ou seja, quase que imediato! Porém, não é um prazo realista.

Uma vez que o procedimento é personalizado e requer tempo de avaliação. Inclusive, em alguns casos o efeito é até mais lento. Isto é, depende de pessoa para pessoa!

3 fatores que influenciam na ação da toxina botulínica!

O que determina a ação mais lenta ou rápida dessa substância são os 3 fatores envolvidos que vamos citar a seguir!

1.Quantidade

A quantidade de dose que o profissional injeta define a velocidade do efeito. No entanto, é fundamental o autoconhecimento. Por exemplo, um paciente hipercinético precisa de uma dosagem maior para ter efeitos mais rápidos. Mas isso, só o especialista pode avaliar. Além disso, a quantidade depende do organismo e da avaliação de um profissional credenciado e especializado para aplicar a substância corretamente.

2.Anti-inflamatório

O paciente que ingere anti-inflamatório com frequência, tem os efeitos reduzidos. Sendo assim, para quem faz algum tratamento deve estar ciente da interferência do medicamento. Pois é como se o anti-inflamatório anulasse os efeitos da toxina.

3.Temperatura

Por ser uma proteína, ela tende a receber influências da temperatura. Logo, quanto mais frio, mais rápido é o efeito. Em contrapartida, quanto mais quente, mais lento as respostas.

Neste artigo, você descobriu quais são os fatores que influenciam na velocidade dos efeitos. Por outro lado, aprendeu sobre alguns detalhes importantes sobre a toxina botulínica. Com isso, entender que o planejamento e tempo de ação não tem efeito imediato. O tempo médio é de 20-30 dias, mas tudo depende da orientação do seu profissional.

O procedimento feito com a toxina botulínica é imediato? Agende a sua consulta personalizada com um de nossos especialistas!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207