Riscos do implante de dente

Quanto tempo dura um implante dental?

Antes de passar pelo processo cirúrgico muitos pacientes temem os resultados. E se der errado? Será que acertei na escolha do cirurgião? Meu investimento vale à pena?

Nesse instante, uma nuvem de dúvidas e medos toma conta de nós. Então, lembramos das notícias ou conhecidos que tiveram problemas no seu implante.

Por isso, nós da Allegra Odontologia resolvemos esclarecer quais são os principais riscos. O objetivo é proporcionar transparência sem aumentar o receio. Afinal, qualquer procedimento tem risco! Vamos conferir e sanar a insegurança?

Riscos do implante de dente? Confira os 4 principais!

Os riscos de implante de dente começam na escolha do especialista. Isso porque um bom profissional precisa fazer uma avaliação geral.

A partir disso, ele pode identificar possíveis riscos, adotar medidas para preveni-los e orientar o paciente com transparência. Então, confira a seguir, os 4 principais riscos que todo paciente precisa saber!

1.Bruxismo

O bruxismo nada mais é do que a doença de ranger os dentes. Inclusive, ela se caracteriza pela ação de morder com força. Além disso, esse hábito inconsciente costuma ocorrer no período da noite e durante o sono.

Quando a pessoa tem um implante, gera estrago. Isso por conta da frequência da mordida com força. Com isso, o dente artificial pode quebrar em algum momento. Inclusive, causar prejuízos em outros elementos que compõem a prótese. Por exemplo, soltar parafusos que seguram a coroa do implante.

2. Inflamação

Algumas inflamações podem surgir num implante. Com isso, o paciente sofre com inchaço, sangramentos e formação de pus. Entretanto, considere normal essa reação. Pois qualquer corpo estranho dentro do organismo causa rejeição.

O mesmo ocorre com o implante de silicone. Na maioria dos casos não há rejeição, mas o médico precisa avisar sobre esse risco. Inclusive, sobre a possibilidade de ter infecções bacterianas no processo!

3. Lesões nos nervos

Durante a cirurgia pode ocorrer uma lesão no nervo da mandíbula. Isso acontece em pacientes que estão sem dentes há muito tempo. Ou com doenças periodontais avançadas, por conta da aproximação do nervo.

Para isso, o dentista realiza exames de imagem. Um deles é a radiografia panorâmica capaz de analisar o osso. A partir dessa análise, o dentista consegue planejar corretamente a instalação do implante dentário.

4. Osso

A partir de uma infecção que pode surgir durante a cicatrização, os ossos que cercam o implante podem ter perda óssea. Sendo assim, enfraquece a sustentação. Por consequência reduz tempo de vida útil do implante.

Saiba porque a escolha de um bom profissional é importante

Os riscos de implante de dente é um fator que todos precisam estar cientes. Entretanto, não significa que seja uma cirurgia perigosa. Ao contrário, essa técnica conta com metodologias avançadas. Então, o risco é cada vez menor.

Porém, tudo depende do especialista, do método e das ferramentas que usamos. Pois, é o mesmo que optar entre cortar fotos manualmente ou numa máquina. A precisão é diferente e o índice de falha em equipamentos modernos é bem menor.

Da mesma forma, o cirurgião precisa esta

se atualizar sempre. Além de saber avaliar, analisar e planejar com profissionalismo. O ideal é sempre checar as credenciais, indicação de amigos, familiares e colegas que fizeram o implante.

Quer evitar riscos de implante de dente? Conheça a nossa equipe de profissionais!

Compartilhe:

Mais posts

Envie uma mensagem
e tenha um
atendimento exclusivo