Qual a melhor: Toxina botulínica ou ácido hialurônico?

Qual a melhor: Toxina botulínica ou ácido hialurônico?

Toxina Botulínicaou ácido hialurônico, ambos são tratamentos estéticos que visam tratar a pele e tornar o rosto harmonioso. Se antes, a Toxina Botulínica já fazia sucesso, hoje temos o ácido hialurônico como alternativa.

Nos dias atuais a busca por um rosto perfeito e bonito cresceu com as redes sociais. Afinal, o mundo está cada vez mais virtual e até os encontros e reuniões profissionais acontecem no contexto online.

Inclusive, nas redes sociais profissionais como o Linkedin, expandiu consideravelmente. Ali, as pessoas priorizam profissionais por suas competências, experiências, soft skills, mas também por aparência.

Por consequência, o campo da estética se expandiu de uma forma brutal. Até chegar nos consultórios de odontologia e fazer sucesso. Mas afinal, qual é o melhor? Toxina Botulínica ou Ácido Hialurônico? Confira!

Toxina Botulínica ou ácido hialurônico: o que escolher?

Afinal, Toxina Botulínica ou ácido hialurônico são a mesma coisa? Qual a diferença entre eles? Ainda há muita confusão entre um e outro, mas ambos adotam procedimentos diferentes. Além disso, promovem resultados distintos.

Sendo assim, a Toxina Botulínica foca na paralisia muscular e o ácido hialurônico preenche o volume perdido. Por consequência melhora o contorno facial e preenche sulcos. Então, a diferença de resultados é bem evidente. Uma vez que a Toxina Botulínica evita a contração muscular. Logo, as rugas não se formam.

Por outro lado, a expressão fica artificial em comparação ao natural. Já no caso do ácido hialurônico o resultado é muito natural. Isso porque a técnica não visa paralisar o músculo. Mas sim, promover melhorias na qualidade do tecido da pele.

Toxina Botulínica: efeito de paralisia muscular

A toxina botulínica, é uma toxina que ajuda na correção das rugas e marca de expressão facial. Então, o paciente é capaz de prevenir a formação de novas rugas. No entanto, a maioria das pessoas que buscam por essa técnica apresentam marcas de expressão profundas.

Ou seja, é mais raro a busca pela prevenção, mas sim, a procura por correção. Seja das rugas ou linhas de expressão. Entretanto, é eficiente para reduzir rugas, prevenir sinais profundos, combater a flacidez e promover efeitos estéticos. Por exemplo, aumentar os lábios.

Com isso, pacientes com até 25 anos de idade podem procurar por esse tratamento. Visto que não existe idade certa para injetar Toxina Botulínica. Já na idade dos 30 anos para cima, o tratamento é reparativo. Isto é, com foco e tratar

as rugas existentes.

Ácido hialurônico: efeito natural

O nosso organismo produz o ácido hialurônico naturalmente. Ele é uma molécula de açúcar que retém água. Dessa forma, a pele fica muito mais firme, elástica e homogênea. Com o tempo, esse ácido natural diminui e a produção cessa.

Por consequência, a pele fica ressecada e as rugas surgem no rosto. Porém, para recuperar o rejuvenescimento, existem opções de cremes, comprimidos e injeção.

No entanto, na hora de optar pela Toxina Botulínica ou ácido hialurônico, a melhor opção depende do objetivo do paciente. Assim sendo, a Toxina Botulínica age de modo preventivo. Então, uma pessoa de 17 anos pode receber os benefícios da Toxina Botulínica como modo preventivo. Já o ácido hialurônico repõe a substância que o organismo deixa de produzir com o passar dos anos. Dessa forma, recupera o rejuvenescimento da pele.

Em suma, neste artigo esclarecemos que ambos são diferentes. Além disso, explicamos que não há um melhor que outro, pois tudo depende da necessidade do paciente.

Qual das opções atende melhor o seu momento? Toxina Botulínica ou ácido hialurônico? Comente!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207