Quantos dias depois do implante posso comer? – (11) 3562-8744

Implante dentário na Allegra Odontologia
Implante dentario na Allegra Odontologia

Quantos dias depois do implante posso comer?

Todo paciente busca a mesma resposta! Afinal, com quantos dias depois do implante posso comer?

A ansiedade para ver o resultado e voltar a comer é grande! Pois algo que o ser humano precisa é ingerir alimentos. Não apenas manter o organismo nutrido, mas as pessoas anseiam satisfazer o prazer de consumir algo saboroso.

Por isso, a nossa equipe da Allegra Odontologia decidiu compartilhar esse conhecimento! Dessa forma, poderá planejar bem a recuperação da sua cirurgia! Confira!

Quantos dias depois do implante posso comer?

A partir de quantos dias depois do implante posso comer? Da mesma forma que a cirurgia para remover o “siso” requer cuidado, o mesmo se aplica para a implantação dos dentes. Isto é, tem que esperar cerca de 48 horas.

Até lá, somente líquidos ou pastosos como sorvetes, sucos ou chás gelados. Porém, após 10 dias, o paciente já pode consumir alimentos que permitem a mastigação. Mas nada de alimentos duros ou crocantes! Aliás, quanto mais tempo melhor. Visto que para ganhar uma boa fixação no implante, o pino precisa ficar parado.

Dessa forma, a cicatrização ocorrerá de forma rápida. Além de evitar que o dente saia do lugar. Embora seja uma tentação atacar doces e alimentos mais duros, lembre-se das complicações futuras.

Logo, é melhor manter os esforços nesses primeiros dias. Com isso, evitar inflamações, infecções e má cicatrização. Então, para aguentar a fase de restrição, basta variar o cardápio e os alimentos.

Nesse período deve-se evitar doces muito açucarados. Ou, alimentos crocantes e duros. Por exemplo, amendoim, pé-de-moleque e pão italiano. Além daqueles que soltam fiapos como carnes e frangos. Ou então, com temperos fortes ou alto índice de acidez como pimenta, frutas cítricas e refrigerantes.

Para manter a saúde bucal com alimentos menos propensos a formar cáries é essencial. Mas o que podemos variar na hora de comer? Veja a seguir algumas dicas que agradam o seu paladar!

Alimentos permitidos. Quais são eles?

Neste tópico, separamos alimentos para os primeiros dias. Eles devem ser mornos ou frios. Então, sucos com baixo nível de acidez, chás, sorvetes, leite, ovo cozido vitaminas, iogurtes, danones, gelatinas, mingau, frutas amassadas como banana, abacate etc. são os alimentos mais indicados.

O tempo de recuperação completa gira em torno de 21 dias a 6 meses! Por isso, o paciente precisa ter muito cuidado durante esse período. Pois, mesmo que pareça recuperado, não deve puxar os alimentos com os dentes. Nem abrir embalagens com eles. Além de evitar alimentos duros. Inclusive, até para quem tem seus dentes naturais, recomendamos não consumir esses alimentos com frequência.

Por fim, não esqueça de manter a higiene bucal frequente. Então, para escovar sem estragar o implante dentário, deve usar escova com cerdas macias como Curaprox por exemplo. Além disso, executar movimentos suaves e usar o fio dental.

Agora que sabe responder a pergunta inicial: “Com quantos dias depois do implante posso comer?” É hora de planejar a sua rotina, cardápios e se preparar para o seu implante. Além disso, a boa notícia é que depois de todo esse processo de recuperação, estará livre da dentadura! Além de ganhar um sorriso maravilhoso.

Com quantos dias depois do implante posso comer? Mesmo com este conteúdo, ainda o certo é consultar um especialista para o seu caso! Que tal aproveitar para fazer isso hoje? Agende sem compromisso!

 

Entrada da Allegra Odontologia Tatuapé
Entrada da Allegra Odontologia Tatuapé

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207