Quanto tempo dura um implante dental?

Quanto tempo dura um implante dental?

Quanto tempo dura um implante dental?

Afinal, quanto tempo dura um implante dental? Qualquer pessoa que vivencia o desconforto das dentaduras, já se interessou pelo implante.

Todo mundo quer desfrutar de momentos de lazer sem se preocupar com dores. Principalmente numa região delicada e sensível como a boca.

Churrasco, festa junina e eventos com petiscos de carne nem pensar! Certo? Se não fosse os implantes, até poderia concordar. No entanto, eles representam a salvação para muitos casos.

O desejo de ter os dentes de volta para aproveitar os bons momentos é possível. Porém, na hora de decidir pelo implante, surge a dúvida! Quanto tempo dura um implante dental? É exatamente sobre isso que vamos esclarecer neste artigo! Confira!

Quanto tempo dura um implante dental?

A dúvida sobre quanto tempo dura um implante dental é muito comum. Pois algumas pessoas já conhecem outros métodos. Com isso, muitas delas viveram experiências que exigiam retorno ao consultório de tempos em tempos!

Elas não sabem que o implante dentário tem uma proposta diferente. Ele é ideal para quem deseja passar pelo processo de reabilitação oral. Em outras palavras, contribui para reestruturar os dentes perdidos. Por exemplo, um paciente pode implantar um, dois ou vários dentes.

Além disso, esse método ajuda a sanar problemas funcionais e estéticos. Com isso, o paciente se sente confortável para participar de jantares e eventos com amigos ou familiares. Tudo isso sem o receio de sentir dores ou deslocar a prótese dentro da boca. Por fim, ainda pode esbanjar um sorriso de artista!

3 ações que estragam o seu implante

Antes de saber o que pode estragar o seu implante, nos conscientizamos sobre alguns aspectos. Por conta da idade, o organismo envelhece e influencia na durabilidade do implante dentário.

Com o tempo, os ossos das pessoas enfraquecem. Dessa forma, os implantes perdem o sustento. Visto que eles se fixam nos ossos da arcada dentária. Assim sendo, temos a sensação de que os dentes estão soltos.

No entanto, não é só a idade que influencia na duração do implante, mas os cuidados que temos com ele. Veja a seguir, quais são as 3 ações que ajudam a estragar rapidamente o seu implante.

1.Esquecer da higiene bucal

Assim como em qualquer tratamento, a falta de higiene bucal causa prejuízos diversos. Pois ela é imprescindível para evitar placas bacterianas.

2. Fumar

O cigarro além de ser um hábito que prejudica a saúde física, acelera o estrago de seu implante. Além disso, contribui para tornar os dentes amarelados.

3. Ingerir bebida alcoólica

O consumo de bebida alcoólica prejudica o implante dentário. Isso se deve às alterações metabólicas que comprometem os tecidos próximos ao implante.

Em suma, neste artigo citamos sobre 3 ações que causam estragos no seu implante. Com isso, afeta a sua durabilidade. Portanto, o tempo de duração depende da cooperação do paciente. Além de considerar fatores como idade, material e experiência do especialista.

Dessa forma, o tempo de duração ideal é praticamente para a vida toda. Mas não há como garantir um prazo exato, porque depende da colaboração do paciente, nível de experiência do profissional etc. De qualquer modo, vale a pena investir neste método!

Agora que sabe a resposta de quanto tempo dura um implante dental é hora de marcar a sua consulta!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207