Indicação da lente de contato dental 

Indicação da lente de contato dental 

Indicação da lente de contato dental  serve para a maioria dos casos. No entanto, recomendamos sempre o apoio de um especialista. Mas, com algumas informações o paciente já chega ciente de algumas hipóteses.

Todo procedimento que envolve estética está sujeito a riscos. Em outras palavras, a escolha de um profissional qualificado é muito importante. Por mais que possamos chegar com suposições no consultório, a palavra final é do especialista.

Dessa forma, garantimos um tratamento eficiente e seguro até o fim. Quando investimos em mudanças relacionadas a qualquer ponto do rosto, temos que ter cautela. Afinal, é uma região tão delicada e em evidência que um estrago pode causar grandes transtornos.

Neste artigo vamos esclarecer se a indicação da lente de contato dental  é para todos. Além de citar os casos que esse tipo de modelo atende! Confira!

Indicação da lente de contato dental

A indicação da lente de contato dental serve para diversos casos. Desde as pessoas que querem ocultar as manchas até para alinhar alguns dentes.

Muitos chegam na consulta com a queixa de que os dentes estão amarelados. Principalmente os adultos que consomem muita cafeína. Outros, apresentam desconforto com as manchas mais escurecidas, pois transmitem a sensação de sujeira, o que os impede de sorrir à vontade.

Mesmo com a escovação frequente, os pacientes se queixam dessa dificuldade. Por outro lado, não querem gastar tempo para passar pelo procedimento de clareamento. Em outras ocasiões, não tem paciência de aguardar anos com aparelho ortodôntico.

Essa queixa é mais comum em adultos acima dos 35 anos, por associar o uso de aparelho a adolescentes. Ao mesmo tempo que o tempo na fase adulta vale ouro nos dias atuais. Afinal, a cada dia somos estimulados a competir contra ele. Dessa forma, a correria leva à falta de compromisso com o tratamento que requer visitas quinzenais.

Entretanto, é importante ressaltar que as lentes não substituem o tratamento do aparelho. Contudo, a indicação da lente de contato dental é favorável para reparos suaves. Por exemplo, além das manchas e alinhamento dental, temos outros casos como:

  • solucionar problema de espaço entre dentes;
  • mudar a tom dos dentes para brancos;
  • pequenos reparos em dentes quebrados;
  • mudar o formato do sorriso;
  • alinhar os dentes levemente tortos.

Por que lentes e não aparelho ortodôntico?

Essa é uma dúvida muito comum que ouvimos dos pacientes. Por que o avanço dos tratamentos ortodônticos não param? Já que as lentes de contato dental oferecem benefícios até maiores?

A resposta é justamente isso! Ambas são técnicas diferentes e com foco em casos específicos. Como citamos anteriormente, um tratamento não substitui o outro e não compete entre si.

Razão essa, que muitos pacientes chegam no consultório com objetivo nas lentes, mas a recomendação é aplicar facetas. Ou, passar por um procedimento de clareamento dental. Ou então, a colocar aparelho fixo, móvel ou invisível!

Há tantas opções que só um bom especialista para diagnosticar o melhor tratamento estético. No caso, a indicação da lente de contato dental é para quem precisa de reparos que requerem pouco ou nenhum desgaste do dente.

Com base nesse conhecimento, as opções se ampliaram. Porém, nada como chegar com uma expectativa mais realista na consulta. Do que esperar algo e se frustrar com a mudança de tratamento.

Nós da Allegra atuamos com uma tecnologia avançada e uma equipe qualificada para diagnosticar corretamente!

Quer saber a indicação da lente de contato dental exata para o seu caso? Agende uma visita sem compromisso!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207