Aparelho metálico X Alinhador Invisível. Vantagens e Desvantagens

Aparelho metálico X Alinhador Invisível. Vantagens e Desvantagens

Aparelho metálico x alinhador invisível. Afinal, qual a diferença entre eles? Os valores são os mesmos? Essas dúvidas e outras mais comuns, respondemos neste artigo.

Aqui, você encontrará respostas sobre essas diferenças. A partir disso, entenderá quais são as vantagens e desvantagens de contratar um e não o outro. Adiantamos que esse modelo inovador de tratamento causará resultados surpreendentes.

Os aparelhos fixos já estão com os dias contados. Mas ainda sobrevivem no mercado por alguns motivos. Quer saber mais sobre o assunto? Confira!

Aparelho metálico x alinhador invisível: por que apostar num sorriso alinhado?

O aparelho metálico x alinhador invisível é um tema que levantou curiosidade e dúvidas. O que muda com essa inovação toda? Antes de falar sobre isso, queremos contar os motivos para contratar imediatamente esse serviço. Não se trata de publicidade, mas sim, de algo que poucas pessoas perceberam.

Tratar do sorriso não está nada ligado à vaidade, mas sim à saúde. Além disso, possibilita que as pessoas pronunciem melhor as palavras e fiquem mais atraentes. Com isso, as chances de acumular cáries em dentes encavalados reduz bastante. Por outro lado, aumenta a chance de transmitir carisma às pessoas.

Saúde bucal

Quando tratamos de saúde bucal, nos referimos à importância de cuidar das cáries e tártaros. Com dentes encavalados ou sisos, temos dificuldade de escovar e efetuar uma limpeza eficiente. Com isso é comum que as pessoas que apresentam esse quadro, também sintam mau hálito.

Por outro lado, existem arcadas com mordidas que não estão adequadas. Dessa forma, podem apresentar dificuldade de respiração e outras complicações que agravam à saúde. Por exemplo, dores inexplicáveis no corpo. A partir disso, precisamos avaliar a saúde bucal de forma contínua.

Carisma

Na sociedade, as pessoas prestam mais atenção no superficial e não nas entrelinhas. Temos que concordar que a primeira impressão marca muito. Isso não significa que beleza, visual externo determina o carisma das pessoas. Muito menos que possam cativá-las. Contudo, na correria do cotidiano vivemos diversas situações que nos coloca diante de pessoas desconhecidas.

Algumas vezes, precisamos pedir informação para alguém na rua, outras, temos que apresentar um material ao cliente presencialmente. Até mesmo numa festa nos deparamos com pessoas que nunca vimos antes. Então, são inúmeras vivências que experimentamos no cotidiano.

Para que possamos nos destacar, um belo sorriso pode ajudar muito. Seja numa entrevista de emprego, numa negociação com um diretor de empresa, numa vaga de consultoria que envolve contato com clientes etc. Mesmo que você seja confiante e domine a comunicação, um sorriso pode fazer toda a diferença.

Por isso, cuidar da estética contribui de forma benéfica nos negócios, no contato presencial, na hora de conhecer pessoas novas etc. Não se trata de vaidade, a menos que invista o olhar somente nisso e creia que isso define uma pessoa. O sorriso alinhado é um complemento que favorece a nossa imagem.

Pensar sobre isso é uma forma de cuidado e amor por nós mesmos. Poucos associam a essa ideia, mas a sutileza atrai oportunidades. A beleza está nos pequenos detalhes. Usar ao seu favor para complementar as suas qualidades te coloca a um passo na frente. Para quem atua com o público é um excelente cartão de visita. Principalmente, ao associar com uma personalidade singular.

Aparelho metálico x alinhador invisível: saiba como escolher!

O aparelho metálico x alinhador invisível funcionam de forma diferentes, mas tem a função de alinhar a arcada dentária. Seja para fins estéticos ou de saúde, ambos são eficientes. Antes de tomar a decisão, confira as diferenças de cada um. A partir disso, poderá decidir pela melhor escolha!

Aparelho metálico x alinhador invisível: desvantagens

A principal desvantagem entre um e outro está no conforto e na capacidade de ser discreto. O aparelho metálico tradicional é fixo, isto é, não há como remover. Ele permanece nos dentes até finalizar o tratamento. Além disso, os braquetes, pecinhas coladas em cada dente, pode incomodar na primeira semana. A outra peça que compõe o aparelho é a banda. Ela envolve os dentes do fundo, onde prendemos o aparelho.

No entanto, precisa fazer testes com várias bandas para ver se elas se encaixam nos dentes do fundo. Esse encaixe, costuma ser a primeira etapa do tratamento. O ortodontista coloca 4 bandas, que equivale aos dentes do fundo da arcada superior e inferior. Ao término dessa fase, o cliente pode sentir incômodo e machucar a gengiva.

Na consulta seguinte, o dentista efetua a colagem dos braquetes e na outra, o fio metálico. Todas essas etapas prolonga o tratamento que só começa após 1 mês. O modelo e método mais antigo, provocava muita dor e o cliente usava elásticos que muitas vezes, arrebentava na boca. Isdo causava muitas dores.

Embora esses modelos sejam praticamente gratuitos nos dias de hoje, surgiram outras versões menos doloridas e que não exigem uso de banda, elásticos e borrachinhas. Depois, surgiram os modelos opacos e transparentes que eram mais discretos.

Já os alinhadores invisíveis, a desvatagem está no cuidado redobrado, porque os dentes ficam envolvidos com o aparelho. Logo, uma má higienização pode causar gengivite, tártaro e cáries como muita facilidade. Fora que a falta de higiene adequada do aparelho promove formação de bactérias que também causa doenças na gengiva.

Aparelho metálico x alinhador invisível: vantagens

Aparelho metálico x alinhador invisível: qual a vantagem de contratar um e não o outro? Provavelmente, você já optou pelo alinhador. No entanto, se você não tem compromisso com hábitos de higiene rigorosa é desvantajo. Conforme citamos, para evitar doenças na gengiva é essencial ter disciplina.

Por outro lado, o seu orçamento pode não estar dentro do que esperava. Os aparelhos fixos metálicos são mais baratos e depende do material, muitos consultórios oferecem gratuitamente a instalação e o cliente só paga a manutenção.

No caso do alinhador, ele tem um custo menor ao comparar com os modelos transparentes do aparelho fixo, como safira. A outra vantagem dele é o conforto garantido, onde a única dor que sentimos é do alinhamento. Basta apenas 1 consulta e aguardar alguns dias para produzir todos os aparelhos para troca. Inclusive, a precisão do tratamento permite acelerar o processo. Dessa forma, o resultado é muito mais rápido e eficiente.

Aparelho metálico x alinhador invisível. Agora já sabe por onde começar. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207