Manutenção da lente de contato dental

Manutenção da lente de contato dental

Com a inovação no campo odontológico, nos empolgamos com os resultados estéticos. Porém, esquecemos da manutenção da lente de contato dental.

Ter clareza sobre esse assunto define os hábitos que precisamos mudar, a escolha do material e do profissional.

Neste artigo, vamos esclarecer a importância da manutenção da lente de contato dental. Ele é o passaporte para um investimento duradouro. Além de garantir um sorriso perfeito, branquinho e brilhante! Confira!

Manutenção da lente de contato dental: como funciona?

A manutenção da lente de contato dental funciona com base em 3 critérios. Antes de citá-los, é importante ressaltar que eles funcionam de forma integrada, portanto cumprí-los contribui para a durabilidade das lentes. Com base nisso, para aumentar a sua manutenção basta atender os seguintes critérios.

  • Disciplina da higiene bucal;
  • Escolha do Especialista;
  • Material das lentes.

Juntos, a manutenção da lente de contato dental torna-se eficiente com duração entre 15-20 anos. Muitas pessoas relaxam no decorrer dos anos, por saber da resistência do material. Então, trouxemos um conteúdo para mostrar a transparência dos tratamentos que oferecemos.

Primeiramente, a disciplina da higiene bucal é fundamental. Um dos grandes problemas que diminuem o tempo de vida das lentes são as infiltrações das cáries.

Elas podem surgir por falta de higienização correta e frequente. Além disso, fazer visitas periódicas a cada semestre ou quando seu dentista recomendar.

Segundo, as cáries e inflamações surgem lentamente. Tanto pelo fator que citamos quanto pela falta de experiência do profissional. Isto é, a falha no procedimento pode gerar problemas na saúde bucal. Por consequência, interferem na durabilidade do material.

Em terceiro, considerar a qualidade do material. Portanto, pergunte ao seu dentista, pois um bom profissional é transparente. Logo, ele esclarece todos os preços, qualidades e suas diferenças ao paciente.

Benefícios de manter o hábito da manutenção da lente de contato dental correta

Todo hábito parece chato até que a disciplina se encarregue de torná-la natural. Em outras palavras, mudar a rotina é ruim no começo, mas logo nos acostumamos. Por exemplo, um novo emprego requer adaptação com a equipe, chefes, atividades e ambiente.

Depois de 1 semana já nos sentimos bem na empresa e com a equipe. Em 30 dias já estamos integrados e confortáveis com as políticas da empresa.

Da mesma forma que a manutenção da lente de contato dental torna-se natural com a disciplina diária. Mas quais são os benefícios dessa prática? Veja a seguir!

Durabilidade acima de 10 anos

Decidir pela manutenção contínua aumenta o tempo de vida das lentes. Elas chegam até 20 anos de durabilidade.

Saúde bucal

Com a manutenção em dia, há economia nos gastos em tratamentos. Além disso, um paciente que cumpre esses hábitos apresenta uma ótima saúde bucal. Isto é, livre de gengivites e cáries.

Investimento duradouro

Nada como investir recursos naquilo que produz resultados a longo prazo. Então, se as lentes durarem apenas 1 ano ou 5 anos, podemos definir o valor do investimento. Caso dure 10 ou 20 anos, ele tem outro preço, certo?

Mas, nada como olhar para trás e perceber que apostamos em algo que valeu a pena. Assim como comprar um carro. O gasto se torna prejuízo ou investimento. Porém, tudo varia de acordo com a durabilidade. E ela está ligada à manutenção e outros fatores que explicamos.

Pensando nisso, na hora de contratar um serviço, estas informações ajudam a dar um norte!

Agora que sabe sobre a manutenção da lente de contato dental, que tal agendar uma consulta com um de nossos especialistas?

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207