Como cuidar dos dentes após a colagem dentária

Você sabia disso sete em dez as pessoas nos Estados Unidos se sentem constrangidas com seus dentes? Com essa grande estatística, não é de apreciar que existam tantos procedimentos odontológicos cosméticos disponíveis. Um dos muitos procedimentos populares é a colagem dentária.

Se você está pensando em grudar os dentes, mas ainda não tem certeza, você clicou no item perceptível. Cá, você aprenderá tudo sobre colagem dentária e uma vez que cuidar de seus dentes colados. Ao terminar de ler, você saberá se a colagem dentária é adequada para você.

Vamos examinar mais profundamente o que você deve esperar da colagem dentária.

O que é Colagem Dentária?

Muitas pessoas têm dentes que acham que não são ideais e podem incluir lascas, descolorações e rachaduras. Um tratamento de clareamento sozinho não ajudaria a melhorar a figura dos dentes deformados, portanto o que você pode fazer no mundo da odontologia estética?

Coroas e facetas dentárias são opções populares para melhorar a figura dos dentes. As coroas dentárias são essencialmente tampas que cobrem os dentes danificados. Por outro lado, as facetas são coberturas finas que são colocadas sobre os dentes danificados e atingem mais ou menos o mesmo efeito que as coroas dentárias.

No entanto, tanto as coroas quanto as facetas podem ser muito caras. Se você está com pouco verba, a colagem dentária pode ser a melhor opção. Mas o que é assim especial sobre dentes colados?

Para a colagem dentária é utilizada a resina, que é um tipo de plástico resistente e atóxico. Essa resina, é simples, combina com a cor dos seus dentes para melhorar o seu sorriso.

Para empregar a resina, a superfície do dente danificado será rugosa pelo dentista para fabricar uma base sólida para a resina. Um adesivo será anexado ao seu dente, seguido pela emprego da resina. O dentista moldará a resina na forma de um dente para tapar os danos ao dente original.

Depois disso, a luz ultravioleta será lançada sobre o dente de resina para endurecê-lo. À medida que endurece, o dentista pode fazer ajustes adicionais na forma do dente colado, se necessário. Logo que a resina endurecer completamente, o procedimento de colagem dentária estará finalizado.

Os benefícios da colagem dentária

Um dos maiores benefícios da colagem dentária é a sua acessibilidade.

Outra vantagem é que a colagem dentária pode ser concluída em uma hora e geralmente não são necessários exames dentários. Em contraste, as coroas dentárias levam várias horas e as facetas podem levar até três semanas para serem concluídas.

Também não há preparação necessária antes do procedimento de colagem dentária. Isso também significa que não há urgência de anestesia.

A colagem dentária pode ser usada para mais do que lascas e rachaduras dentárias. Na verdade, a colagem dentária é uma ótima opção para preencher cavidades, fechar espaços entre os dentes e fazer com que dentes curtos pareçam mais longos.

A única desvantagem da colagem dentária é que ela pode não funcionar em dentes severamente cariados. Há também uma chance de que eles lasquem ao manducar víveres duros.

Depois de grudar os dentes, você deve tomar qualquer desvelo peculiar?

Cuidados posteriores à colagem dentária

Você não quer que seus dentes recém-colados sejam arruinados por manchas ou lascas logo em seguida obtê-los, portanto o que você pode fazer para mantê-los com figura ideal e conservados?

Assim uma vez que acontece com os dentes naturais, você deve escovar os dentes regularmente. Isso significa escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, geralmente uma vez pela manhã e outra à noite. É importante que você use creme dental que contenha flúor.

O flúor ajuda a remover e prevenir o acúmulo de placa, que é uma das principais causas de cárie dentária. Ou por outra, não se esqueça de trocar sua escova de dentes a cada quatro meses. Ao usar uma escova de dentes desgastada, seus dentes não estarão recebendo a limpeza adequada de que precisam.

Para prometer que seus dentes estejam muito limpos, o uso do fio dental é sempre uma boa teoria. Posteriormente a escovação, certifique-se de passar o fio dental entre cada dente até a risco da gengiva. O uso do fio dental é outra sobreaviso contra o acúmulo de placa.

Outra forma de manter os dentes colados, assim uma vez que os dentes naturais, é ingerir bastante chuva. Isto é mormente verdadeiro em seguida as refeições.

Sucos de frutas e refrigerantes costumam ser ácidos e cheios de açúcar. Ao consumir essas bebidas, esses ácidos e açúcares podem grudar nos dentes e enfraquecê-los com o tempo. Ao ingerir chuva, você mantém os dentes limpos e livres de sobras de comida.

O que evitar com dentes colados

Depois de grudar os dentes, você deve evitar quaisquer substâncias que possam manchar os dentes. Moca e chás escuros são culpados comuns de manchas nos dentes, mormente quando consumidos diariamente. Vinho tinto, certos sucos de frutas e qualquer coisa que contenha corantes artificiais terão o mesmo resultado.

Se você é um fumante, você pode querer trinchar os cigarros. Isso ocorre porque a fumaça do tabaco pode facilmente manchar os dentes com um tom amarelado.

Se você não evitar víveres duros, poderá encontrar outro problema: lascas e rachaduras. Víveres duros ou crocantes, uma vez que doces ou nozes, podem sobrecarregar os dentes colados e, eventualmente, levá-los a lascar. Maus hábitos, uma vez que roer as unhas, terão o mesmo efeito.

Contanto que você siga essas diretrizes de manutenção dos dentes e consulte um dentista regularmente, não deverá ter problemas com seus dentes colados.

Seu guia de cuidados posteriores à colagem dentária

Agora você está familiarizado com o que é colagem dentária e uma vez que cuidar de seus dentes depois de colados. Com esse conhecimento, você pode ter certeza ao escolher os tratamentos cosméticos certos para seus dentes.

Para saber mais sobre colagem dentária e outros procedimentos odontológicos cosméticos, entre em contato conosco cá.

Deixe uma resposta

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207