Lipo De Papada: O Que É E Quais Resultados Esperar Do Procedimento

A papada, também conhecida como “queixo duplo”, é uma preocupação estética comum que afeta muitas pessoas. A acumulação de gordura abaixo do queixo pode causar uma aparência envelhecida e afetar a autoestima de quem busca um visual mais jovem.

Felizmente, existe um procedimento estético minimamente invasivo que oferece uma solução eficaz para eliminar esse probleminha, a lipo de papada. Ficou curioso sobre a técnica? Então, acompanhe o artigo para descobrir mais sobre: 

  • o que é a lipo de papada; 
  • como essa técnica funciona;
  • quais resultados esperar do procedimento;
  • e como é a recuperação e os cuidados do pós-operatório.

O que é lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento estético que tem como objetivo remover o excesso de gordura localizada abaixo do queixo e ao redor do pescoço. É uma técnica minimamente invasiva que utiliza técnicas avançadas de lipoaspiração para esculpir a região e criar uma linha do queixo mais definida.

Esse procedimento pode ser utilizado como um complemento às harmonizações faciais, que podem envolver a aplicação de toxina botulínica ou bioestimuladores, uso de fios de sustentação e a realização de bichectomia

Como funciona a lipo de papada?

A cirurgia da lipo de papada é muito simples e geralmente é realizada em consultório, sob anestesia local. Mas como ela funciona? 

Inicialmente, o cirurgião plástico faz pequenas incisões estrategicamente posicionadas abaixo do queixo. Em seguida, uma cânula fina é inserida através dessas incisões para aspirar o excesso de gordura. 

O procedimento pode ser utilizar técnicas avançadas, como a lipoaspiração a laser ou ultra sônica, para auxiliar na quebra da gordura e melhorar os resultados.

Quais resultados esperar da lipo de papada?

A aparência final da lipo de papada podem variar de pessoa para pessoa. Afinal, cada organismo reage de maneira diferente a cirurgia. 

No entanto, de forma geral, os seguintes resultados são esperados:

Redução da papada

Considerando que o objetivo da lipo de papada é reduzir o volume de gordura abaixo do queixo, é possível afirmar que o resultado mais visível é, sem dúvida, a diminuição do problema nessa região.

Ao fim da cirurgia e desaparecimento do inchaço, você terá uma aparência mais definida nesta parte do pescoço.

Contorno facial aprimorado

Além da redução da papada, a técnica também pode ajudar a melhorar o contorno facial geral. Ao remover a gordura em excesso, é possível realçar a linha do queixo, deixando-a mais definida e harmoniosa com o restante do rosto.

Aparência rejuvenescida

A acumulação de gordura na papada pode contribuir para uma aparência envelhecida. Com a lipo de papada, é possível obter uma aparência mais jovem e revitalizada, com uma definição melhorada na região do pescoço.

Melhora da autoestima

O queixo duplo é uma preocupação estética que pode afetar a autoestima e a confiança de uma pessoa. Ao eliminar a papada e melhorar a aparência do pescoço, o procedimento pode proporcionar um aumento na autoconfiança e no bem-estar emocional.

Recuperação e cuidados pós-operatórios da lipo de papada

 Ao saber o que esperar como resultado da sua lipo de papada, pode ser que você queira saber mais sobre como é a recuperação e quais os cuidados necessários no pós-operatório da cirurgia estética. 

De maneira geral, é comum que os pacientes experimentem algum inchaço, hematomas e sensibilidade na área tratada. Para ajudar a reduzir o desconforto, é importante aplicar compressas frias ou gelo na região por períodos curtos e seguir as orientações do profissional responsável. 

Normalmente, o cirurgião dentista responsável irá receitar medicamentos para controle da dor e evitar inflamações. Além disso, outros cuidados importantes nesse período de recuperação são: 

  • evitar atividades físicas intensas durante as primeiras semanas de recuperação;
  • usar a faixa compressiva, que auxilia na redução do inchaço e proporciona suporte à área tratada; 
  • manter uma alimentação adequada, evitando alimentos duros ou mastigação excessiva nos primeiros dias após a cirurgia;
  • comparecer às consultas de acompanhamento para que o responsável avalie seu progresso. 

Tenha em mente que cada paciente é único e pode ter necessidades de recuperação ligeiramente diferentes. Portanto, é imprescindível seguir sempre as orientações fornecidas pelo seu cirurgião para obter os melhores resultados e uma recuperação tranquila. 

Afinal, isso proporciona um ambiente favorável para a cicatrização e reduzindo o inchaço. Lembre-se, também, que em caso de dúvidas o profissional responsável pela sua cirurgia é sempre a melhor fonte para consultas.

Achou interessante as informações sobre a lipo de papada que trouxemos ao longo deste artigo? Sem dúvida esse procedimento estético é eficaz para melhorar a aparência do pescoço e contribuir para uma aparência rejuvenescida e uma maior autoestima. 

E, se você quer melhorar a aparência da sua face, não deixe de consultar o conteúdo que explica quem pode fazer a harmonização facial!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207