Qual é o momento ideal para colocar o implante?

Qual é o momento ideal para colocar o implante?

Quando colocar um implante dental? Algumas pessoas têm dúvidas sobre o implante dentário.

Para muitos, esse procedimento se limita aos idosos. Mesmo assim, ainda vem a grande pergunta! Será que devo implantar dentes artificiais?

Diante disso, resolvemos esclarecer sobre esse tema neste artigo. Ao longo deste conteúdo, você aprenderá quando colocar um implante. Além de entender porque decidir por essa técnica. Confira!

Quando colocar um implante dental?

Para saber quando colocar um implante dental basta analisar o seu momento. Em seguida, escolher um bom profissional. Mas quando você deve marcar uma consulta? Antes de mais nada, o implante de dente é um processo cirúrgico saudável.

Isso porque ele devolve o sorriso bonito e permite uma mastigação eficiente. Em outras palavras, uma arcada dentária incompleta é um bom motivo para contratar o serviço.

Afinal, o implante dentário não se limita à substituição de uma arcada completa. Ou seja, pode funcionar para preencher a arcada de modo parcial. Ou então, substituir dentes unitários.

Existem muitos motivos para uma pessoa perder os dentes. Entretanto, isso não deve ser um fator determinante para viver sem eles por toda a vida! Razão essa que o implante não é apenas para idosos. Isso porque qualquer um pode perder seus dentes!

Conhecemos jovens que sofreram acidentes e perderam os dois dentes da frente. Também vemos casos de pessoas adultas que tiveram câncer. Por consequência, a perda óssea e enfraquecimento dos dentes.

Em outras ocasiões é por conta do envelhecimento. Então, podemos notar que o implante é para diversos casos. Além de incluir pessoas de idades diferentes.

Por que decidir pelo implante?

Mas por que colocar implante dentário? Algumas pessoas tiveram perdas dos dentes dos fundos. Com isso, acreditam que não é importante implantar novos no lugar. Afinal, conseguem se alimentar e não ficam visíveis. Contudo, a falta de um dente pode provocar prejuízos na saúde.

Visto que uma má mastigação  pode provocar problemas digestivos. Isso pode levar o organismo a perder nutrientes ou engolir ar. Cada dente desempenha uma função importante na arcada dentária. Por isso não podemos ignorá-lo.

Inclusive, ficar com espaços na arcada pode gerar acúmulo de restos alimentares. Por isso, é importante tê-los todos preenchidos. Mesmo porque, com as técnicas cada vez mais avançadas, o implante não é mais um procedimento doloroso.

Ele é um processo cirúrgico como outro qualquer. Portanto, nos modelos modernos de implante, a arcada se recupera mais rápido. Logo, o paciente não precisa se afastar muitos dias do trabalho ou das suas atividades rotineiras.

Em suma, neste artigo você aprendeu quando colocar um implante dentário. Mas principalmente, a importância para a saúde física e emocional. Visto que uma arcada completa proporciona um sorriso que não causa constrangimento para as pessoas.

Se você leu até aqui é porque despertou interesse na implantação dentária. Ou então, perdeu algum dente e tem dúvida sobre o tratamento! Então essa é a chance de tomar a sua decisão! Ou seja, consultar sobre o seu caso com um especialista.

Em suma, provavelmente você descobriu quando colocar um implante dentário ao analisar a sua arcada após essa leitura. Então, aproveite esse momento para planejar a sua mudança.

Entre em contato com a equipe da Allegra e saiba tudo sobre o seu implante!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207