Quais são os tipos de implante dentário?

Quais são os tipos de implante dentário?

Para quem gosta de saber tudo antes de chegar no consultório este artigo é ideal para você!

A maioria dos pacientes se sentem mais seguros quando chegam com algum conhecimento. Inclusive, nós mesmos, ficamos felizes com os interesses de nossos pacientes. Pois, nem sempre absorvemos tudo de imediato, mas quando o paciente capta o procedimento contribui para que ele entenda as orientações com mais facilidade.

Assim sendo, o dentista consegue mostrar que todas as etapas são importantes na hora de implantar os dentes. Isso inclui o serviço de planejamento que não podemos retirar do pacote. A partir dele é que o profissional fará toda a análise. Além de definir qual o tipo de implante que irá usar.

Você sabia que existem tipos de implantes dentários? Nesse artigo vamos compartilhar justamente sobre esse assunto. Vamos conferir?

Quais são os tipos de implante dentário?

Para a implantação dental ocorrer de forma segura, temos que saber quais são os tipos de implante dentário existentes. Nem todo mundo faz ideia dessa informação. Além do mais, temos o costume de achar que o implante é para todos.

Sim! É para todas as pessoas, com algumas restrições que envolvem idade e espessura do tecido ósseo. Entretanto, cada caso é particular. Sem planejamento é como unir equipamentos, técnicas e materiais de modo isolado. Com isso, os resultados nem sempre saem como deveriam.

É o mesmo que o marido comprar um conjunto de roupas e acessórios para a esposa. Além da dificuldade dos homens em reparar nos detalhes que elas enxergam, nem sempre sabem dos gostos e combinações que elas preferem.

Então, por serem mais práticos, o homem pode escolher o sapato pela numeração, o vestido pelo tamanho, a pulseira pela cor da roupa. Entretanto, sem integrar o conjunto com o evento, o resultado é um desastre. Por exemplo, se for ao cinema é diferente de ir a um jantar num restaurante de alto padrão, ao teatro, cafeteria ou simplesmente ir num bar em frente à praia.

Imagine ir a um restaurante de alto padrão como se fosse ao bar em frente à praia ou vice-versa! O mesmo acontece com o processo de implantação dos dentes. Não há possibilidade de fazer uma integração sem planejar. Isso inclui análise clínica, tomografia, etc. Nisso, concluímos qual tipo de implante usar! Veja a seguir quais são eles!

Curto

O implante curto apresenta dimensões menores. Sendo ideal para pacientes com pouco tecido ósseo.

Titânio

Esse tipo de implante é resistente, porém leve. Aliás, uma das principais características é que ele não provoca rejeição. Inclusive, a Allegra Odontologia atua somente com esse material das marcas Straumamn e Neodent.

Cerâmica

O implante com esse material é resistente para mastigar. Além disso, não tem nível de toxidade, oxidação e corrosão.

Nanotecnológicos

A partir desse implante, a odontologia revolucionou o tratamento. Com base na biologia molecular aliada à tecnologia é possível gerar partículas. Dessa forma, um dos maiores benefícios dessa técnica é a eficiência na cicatrização, fixação do implante e rapidez na implantação das coroas dentárias.

Sem dúvida, conhecer quais são os tipos de implantes dentários ajuda o próprio paciente a compreender melhor o que o dentista comunica no consultório. Então, neste artigo, citamos sobre a importância do planejamento e os tipos de implantes existentes.

Agora que já está ciente de quais são os tipos de implantes dentários disponíveis no mercado, que tal avançar mais uma etapa? Entre em contato conosco e saiba mais.

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207