A cirurgia de enxertos ósseos é um procedimento cirúrgico realizado para aumentar a quantidade ou a qualidade do osso alveolar, que é o osso que suporta os dentes, visando criar uma base sólida para a colocação de implantes dentários.

A cirurgia de enxertos ósseos pode ser necessária em casos de perda óssea decorrente de extrações dentárias, trauma ou doenças periodontais. A falta de osso alveolar pode impedir a colocação de implantes dentários, que são uma solução para a reposição de dentes perdidos ou danificados.

Durante a cirurgia de enxertos ósseos, o cirurgião dentista remove um fragmento de osso de outra região do corpo do paciente (como a mandíbula, a crista ilíaca ou a tíbia) ou utiliza um enxerto ósseo sintético, que é implantado no local onde será colocado o implante dentário. O enxerto ósseo pode ser fixado com parafusos ou placas para garantir a sua estabilidade.

Após a cirurgia de enxertos ósseos, é necessário um período de cicatrização para que o osso alveolar se integre com o enxerto ósseo e se torne sólido o suficiente para a colocação do implante dentário. Esse período pode variar de acordo com o tipo de enxerto ósseo utilizado e a extensão do procedimento.

A cirurgia de enxertos ósseos é indicada para pacientes que apresentam perda óssea significativa no local onde será colocado o implante dentário. É importante que o paciente consulte um dentista especializado em implantodontia para avaliar o seu caso e indicar as melhores opções de tratamento.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo(a)?