O que é implante dentário?

O que é implante dentário?

O implante dentário tornou-se um método que conquistou milhares de pessoas. Visto que a saúde bucal promove uma série de impactos na vida das pessoas.

Nada como ganhar uma segunda arcada dentária completa! Essa é a sensação de quem coloca implante. Afinal, todos querem comer de tudo sem medo da dentadura sair do lugar.

O implante dentário é eficiente para quem não tem a arcada dentária completa. Inclusive para quem usa dentadura ou ponte há anos! Quer saber mais sobre como funciona o procedimento? Confira o artigo completo!

Implante dentário: o que é?

O implante dentário é um método que permite o paciente ganhar dentes novos sem medo de que saia do lugar. Graças a uma estrutura fixa composta de base metálica. Para isso, o dentista insere essa estrutura no osso maxilar.

O objetivo dela é substituir as raízes. Em seguida, preencher com os dentes que faltam. Tudo de forma cirúrgica, portanto o especialista precisa estar credenciado como cirurgião-dentista.

Dra Fabiana Miadaira Crosp 74.494 é a implantodontista da Allegra Odontologia.

Confira como funciona o método de implante dentário!

Para entender como funciona o implante dentário, vamos explicar quais são os tipos existentes! Antes disso, saiba que próteses parciais ou completas não saem do lugar.

Sendo assim são vantajosas em relação a fala e a alimentação. Visto que uma das grandes queixas dos pacientes é o fato da prótese sair do lugar com frequência. Além de muitos sentirem dores ou dificuldade de adaptação.

Para entender melhor faremos um comparativo entre o modelo tradicional das pontes com implante dentário. A primeira se liga aos dentes. Em contrapartida, os implantes não! Inclusive não é preciso desgastar nenhum dente para apoiar os novos.

No entanto, para este fim é necessário ter gengivas saudáveis. Além de uma boa estrutura óssea para suportar. Por fim, os implantes são métodos com custos bem maiores que os demais.

Ósseo integrado

Eles são implantes dentários instalados

no osso do maxilar. Em seguida, o paciente deve aguardar o tempo de recuperação, que dura em média de 3 meses a 6 meses. Depois dessa etapa, realizamos a segunda cirurgia.

Nesta fase, o cirurgião dentista faz a remoção da gengiva. Posteriormente, instala a prótese na estrutura do implante. Essas próteses podem ser de 2 tipos. Confira a seguir quais são elas!

2 tipos de próteses para implante dentário

Tipo 1: prótese protocolo

Na prótese de protocolo, apenas o dentista pode parafusá-la ou retirá-la. Ela é eficaz para quem deseja se livrar da dentadura e manter um bom visual.

Tipo 2: prótese overdenture

Esse tipo de prótese é removível e feito de resina. Com essa estrutura, costuma ser mais barata que o modelo anterior. Inclusive é similar à dentadura, mas com encaixe para associar o implante à prótese. Dessa forma, o próprio paciente pode remover e facilitar a higienização.

Embora esse conteúdo seja apenas um breve resumo sobre o implante dentário, essa informação ajuda a compreender como funciona esse método. Porque muitos pacientes sentem receio da cirurgia. Outros não sabem sobre a vantagem de ter a sensação de dentes fixos de volta!

Quer saber mais sobre implante dentário? Então, entre em contato com a nossa equipe!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207