Implante Dentário: Quantos dias para a gengiva cicatrizar?

Implante Dentário: Quantos dias para a gengiva cicatrizar?

Embora pareça simples, saber quantos dias para a gengiva cicatrizar requer clareza sobre alguns pontos. Isto é, a resposta pode ser simples e rápida. No entanto, sem saber informações básicas, o paciente pode se frustrar.

Razão essa que neste artigo, vamos compartilhar sobre a importância de escolher um bom especialista, além da cooperação do paciente. Se tudo ocorrer de forma adequada, temos uma gengiva cicatrizada.

Por outro lado, caso haja complicações pode prolongar a recuperação. Quer saber se o seu caso pode levar poucos ou muitos dias? Então leia o artigo completo!

Quantos dias para a gengiva cicatrizar?

Não há segredo para desvendar quantos dias para a gengiva cicatrizar. Pois após 7 dias, o paciente já pode remover os pontos. Entretanto, tudo depende do método e especialista que escolher. Por exemplo, o MD Codes é uma técnica avançada. Isto é, não existem cortes na gengiva. Portanto, não há sangramentos também. Mas sim, pequenas perfurações. Logo, a recuperação é muito mais rápida!

Além disso, contar com um bom especialista é outro fator a considerar. Visto que, antes do implante dentário é fundamental a avaliação clínica. Pois muitas vezes, o paciente chega com gengivite e não sabe disso.

Portanto, o dentista precisa ter essa responsabilidade. Porque fazer um implante sem tratamento é um desastre. Além do sangramento ser maior, a tendência à infecção também é grande.

Além disso, o profissional deve orientar sobre o pós-operatório. De tal forma que o paciente esteja ciente das obrigações a cumprir. Principalmente a regra da higiene bucal. Pois se não houver cuidados, a cicatrização pode demorar.

Com isso, aumentam as chances de infecção. Logo, mais propensos a desenvolver uma inflamação. Por consequência até comprometer o implante dentário. Inclusive, correr riscos de removê-la no futuro.

Inflamação na gengiva: pós-implante dentário

Para saber quantos dias para a gengiva cicatrizar, considere o estado atual dela. Porque é importante acompanhar o pós-implante dentário.

Uma vez que nesse período pode ocorrer inflamações. Porém, independente da origem do problema, esteja sempre atento. Dessa forma, qualquer dor persistente que surgir o paciente tem que voltar ao consultório.

Sem dúvida, o pós-operatório requer muita disciplina. Isto é, diariamente, o paciente precisa seguir uma rotina. Com isso, deve cumprir com as regras de higienização. Caso não haja esse compromisso, pode dar origem a uma placa bacteriana.

Portanto, manter a escovação com uso de fio dental diariamente é fundamental. Além disso, quem tem implante dentário, o cuidado é maior.

Isso porque o profissional inexperiente pode fazer uma instalação errada. Por consequência, desenvolver a peri-implantite com perda de osso. Entretanto, o implante dentário dificulta a identificação das doenças da gengiva.

Por isso, qualquer sinal de sangramento por muitos dias, inchaço, vermelhidão, dor, gosto ruim na boca e desconforto com o implante, retorne para fazer uma avaliação.

Neste artigo trouxemos a resposta sobre

quantos dias para a gengiva cicatrizar. Porém, conscientizamos que o tempo de recuperação está ligado a outros fatores. Tais como, profissional qualificado e disciplina com a higiene bucal. Além da consequência de negligenciar a disciplina.

Saber quantos dias para a gengiva cicatrizar não é mais problema, certo? Então, aproveite para agendar com um dos nossos profissionais de confiança!

TATUAPÉ

 Rua Padre Estevão Pernet, 175 Tatuapé – São Paulo / SP CEP: 03315-000
 Tel.: (11) 3562-8744

Dr. Rodolfo Segawa CROSP: 61148 CROSP-CL: 7041

ITAPEVI

 R. Américo Valentim Cristianini, 10 Centro – Itapevi/SP CEP: 06657-030
  Tel.: (11) 4142-8744
Dr. Fábio Segawa CROSP: 68988 CROSP-CL: 6859

Moema

Rua Joaquim de Almeida, 287 – Moema, São Paulo – SP
 Tel.: (11) 3562-8744
Tel.: (11) 96172-4207